Seminário discute percepção do brasileiro sobre realidade

"Nós e as desigualdades" reúne especialistas para analisar pesquisa sobre como a população percebe a realidade brasileira.

0
Foto: EBC.

Brasil é o segundo país mais ignorante sobre sua própria realidade. É o que mostram os relatórios da pesquisa “Os perigos da percepção“, realizada pela Ipsos Moris, desde a metade da década. “Nós e as desigualdades“, seminário promovido pela Oxfam Brasil e pelo Instituto de Pesquisa Datafolha, no próximo dia 09 de abril, visa discutir as percepções do brasileiro sobre sua realidade, especificamente em relação às desigualdades.

“Como os brasileiros enxergam as desigualdades no país?
Qual o papel do Estado no combate a elas? Quais as medidas
que os brasileiros consideram prioritárias para a redução das desigualdades de renda, raça e gênero no Brasil?” são algumas
das perguntas respondidas por entrevistados de mais de duas mil cidades brasileiras.

No seminário, após os resultados da pesquisa, especialistas irão discutir formas de enfrentar as desigualdades desde o imaginário das pessoas, no painel “As desigualdades no imaginário brasileiro”. E em formas de incluir a percepção da realidade dos brasileiros na construção de “Políticas Públicas para redução das desigualdades”, no outro painel.

Questões como a construção do status social, discriminações de raça e gênero e as políticas públicas de maior impacto para a redução das desigualdades nortearão os debates.

Seminário Nós e as Desigualdades
Data: 9 de abril
Local: Tucarena (PUC-SP)
Horário: 14h

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o comentário
Por favor, coloque seu nome aqui