Rodrigo Maia: “Todo mundo consegue trabalhar até os 80 anos”

0
O presidente da Comissão Especial da Câmara sobre a reforma política, deputado Rodrigo Maia, durante reunião da comissão ( Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Em entrevista ao vivo ao canal Globo News, o recém-eleito presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM), na ânsia de defender o aumento da idade mínima para se aposentar, afirmou que é possível trabalhar até os 80 anos idade. “Eu sou a favor de uma regra de transição mais curta. Todos nós temos uma expectativa de vida maior. Nós temos que entender que trabalhar até 62 anos sem transição não é problema nenhum. Todo mundo consegue trabalhar hoje até 80, 75 anos”, declarou.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia de Estatística (IBGE), a esperança de vida ao nascer na média nacional é de 75,8 anos. Entretanto, a variação entre estados pode chegar a quase dez anos. Enquanto Santa Catarina lidera o ranking dos estados com esperança de vida de 79,1 anos, no Maranhão, o número cai para 70,6 anos. As discrepâncias aparecem também entre bairros da mesma cidade. Apenas dentro de São Paulo, capital, a idade média ao morrer varia de 53,8 em Cidade Tiradentes a 79,6 em Alto de Pinheiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o comentário
Por favor, coloque seu nome aqui