Marielle Franco será rua em Paris

Vereadora assassinada em 14 de março de 2018 é homenageada por Conselho de Paris.

0
Foto: Mídia Ninja.

Desde outubro do ano passado, quando os dois deputados do partido de Bolsonaro quebraram a placa de rua homenageando a vereadora assassinada no Rio Janeiro, placas da Rua Marielle Franco viraram símbolo de resistência e luta. Agora, este símbolo estará nas ruas de Paris, França. A Rede Europeia pela Democracia no Brasil (Red.Br) vinha articulando com a prefeita parisiense, a socialista Anne Hidalgo, esta homenagem à luta pela democracia e direitos humanos.

“Uma homenagem à Marielle, mas também uma forma
de apoiar a luta contemporânea contra a violência e a
opressão antidemocrática no Brasil e em todo o mundo”,
disse a Red.Br em nota.

Os vereadores parisienses aprovaram por unanimidade a moção apresentada nesta segunda-feira, dia 1o, para atribuir o nome da vereadora a um espaço público na capital francesa que poderá ser uma rua, praça ou passagem pública. A Red foi responsável, ao lado de ONGs e do apoio da deputada Mônica Francisco (PSOL) e de Marcia Tiburi, pelo diálogo com a prefeitura parisiense.

Este foi o anúncio feito pela prefeita de Paris Anne Hidalgo:

“Votado! Os representantes parisienses aprovaram esta manhã a proposta que eu e minha equipe apresentamos: um lugar em Paris levará o nome de Marielle Franco, ativista de direitos humanos, eleita do Rio de Janeiro, assassinada em março de 2018”, disse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o comentário
Por favor, coloque seu nome aqui